25 de Abril de 1974

24 de fevereiro de 2010

1.ª República - Ensino

Há 2 grupos, um no 6.º 6 (Larissa, Raquel e Vitória) e outro no 6.º 8 (Daniela, sozinha, a valer por muitos!), que vão tratar do tema do ensino na 1.ª República.
Não tem vindo a propósito falar desse tema aqui mas, como são boa gente - daquela que trabalha e se empenha no que faz - deixo aqui uma imagem de uma sala de aula "à republicana".
Imaginem-se aqui!!!
Para não dizerem que eu não me lembro de vocês!


«A ideologia republicana foi profundamente marcada pela crença no papel indispensável da educação e do ensino para a construção do "homem novo" e de uma nova sociedade.»
Maria Cândida Proença, A Educação, in História da Primeira República Portuguesa

Prof.

1 comentário:

  1. Boa noite professor , será que pode por assim algum documentário que fala sobre o Regicido.
    Até agora não fui ver aos livros certos que o professor recomendou , mas amanhã vou tentar juntar o grupo para ver mos isso , por enquanto só fui procurar alguma parte do trabalho na Wikipedia encontrei os Antecedentes , mas não sei se isso tem a ver com o regicido será que o professor , poderá erxplicar me melhor este assunto.
    OBRIGADO PELA ATENÇÂO!
    Francielly 6º6.

    ResponderEliminar